Translate

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Metromover


Cheguei domingo de Miami. Iluminada por Deus eu sempre passo antes ou depois das crises, quero dizer que me livrei daquela turbulenciazinha noticiada nesta semana. Bom, mas vamos a uns detalhes interessantes de Miami. Para quem não conhece, existe lá, um tal de Metromover. Parece uma caixinha de isopor congelando picolés sobre trilhos que cruzam downtown gratuitamente. Por que será que é tão frio lá dentro???
O fato de ser gratuito o torna conhecido como "Mendigomover". É muito engraçado andar no metromover porque você olha pra sua direita e vê uma moça vestindo mini-saia com meia soquete roxa e sandália amarela. O seu cabelo de rastafari com mexas loiras (detalhe ela é negra). A blusa vermelha com muito brilho, chicletes na boca e falando o tempo todo num celular pink. Na minha frente tinha um moço bem alto também negro com a bermuda quase nas coxas, a cueca preta mais do que aparecendo, uma camiseta do tamanho extralarge com a estampa do M. Jordan. Um boné virado com a aba lateral, ele meio que falava sozinho ou comia moscas, num sei. Pensei comigo, porque deixar a calça cair tanto? Ao meu lado esquerdo tinha uma senhorinha, classificadas no grupo dos Xicanos que vivem nos Estados Unidos. Ela tinha dente de ouro, muitos colares no pescoço. Ria muito enquanto conversava com uma amiga. Mais ao fundo, um grupo de adolescentes escutando um som altíssimo, apesar de estarem com fone de ouvido. Um tirava sarro do outro, mas não conseguia entender bulufas. O visu era o mais eclético possível. Tipo cabelo tingido de verde, muitosssssss piercings (na testa, no nariz, na boca, na língua). A menina do grupo estava de chinelo e usava um anel no dedo médio do pé e uma pequena tatuagem na canela. Agora, a figura mais extravagante que eu vi foi um homem dente sim, dente não. Segurava um abacate na mão e conversava com ele (com o abacate) mas o papo era profundo, como se o abacate respondesse. E o homem chorava e se lamentava e eu imaginava o abacate respondendo "é, é senhor eu te entendo"... Gente o primeiro mundo está carente e cada vez mais com pessoas esquisofrências, será que estamos indo para o mesmo caminho????? SOCORRO ele quis me dar o abacate, onde vou enfiar na minha mala?? Bom enfim cheguei no meu ponto vou descer e até a próxima.

Mas o que mais acho interessante disso tudo é que ninguém está nem aí pra ninguém. Reapar?? É coisa de outras culturas.

2 comentários:

  1. Adoreiiiiiii Tonozinhaaaaaaa!
    cada dia melhor!!

    Ri agora com o abacate..

    gd bjo

    ResponderExcluir
  2. Querida... seja no primeiro,segundo ou terceiro mundo as pessoas estão doentes sim...talvez carentes de uma falta de sentido em suas vidas.

    ResponderExcluir