Translate

quarta-feira, 1 de julho de 2009

Toledo


Em Madri novamente. Desta vez resolvemos visitar a cidade medieval de Toledo. Combinamos de nos encontrar no saguão do hotel em meia hora. Meia hora? Isso mesmo, nem dá tempo para fazer os três esses S.S.S. Não vou falar o significado dos esses mas são iniciais de palavras em inglês, que os tripulantes costumam fazer quando chegam no quarto. O último S é Shower, os outros vocês imaginem.


Desta vez os termômetros de Madri marcavam 41 graus. Fui de mini saia e chinelo havaiana, mas quem resolveu ir de sapatinho, sandalinha, etc, sofreu para caminhar.


Tomamos um metrô até a estação Gran Via. Nesse trecho fomos assaltados sem que ninguém percebesse. Uma das meninas estava com uma mochila de couro nas costas. O cara na "cara" dura, abriu a mochila dela pegou uma bolsinha, abriu retirou o dinheiro e pois de novo, sem que ela sentisse nada. Engraçado que ele fez isso na frente de todo mundo e ninguém falou nada. Bom enfim, trocamos de metro em direçao à estação Atocha. Compramos as passagens (11 no total) pata Toledo e tivemos que aguardar duas horas até o próximo trem.


Finalmente embarcamos. O trem é tão veloz e tão silencioso, que quando começamos a sonhar nas poltronas chegamos. Aí sim, o sol rachavaaaaaaaaaaa nosso coco.


Olhamos para cima para a vista da cidadezinha de Toledo. Estava me sentindo em 1714 mais ou menos, vestida em uma armadura de ferro com o sol derretendo meu ser. Já tinham me falado pra pegar um taxi da estação até o centrinho, mas preferimos ir à pé, explorando. Quase não chegamos de tanto calorrrrr. Mas enfim, lá. A vista é maravilhosa, vale a pena mesmoooooo. PRa relaxar nada melhor do que uma jarra de sangria bem HELADA....

2 comentários:

  1. Só pela foto dá pra ver que o lugar é lindo apesar dos trombadinhas de plantão....aliás,é muito bom que vc tenha relatado o ocorrido pois assim ficaremos mais espertos(se bem que não é nada seguro colocar mochila nas costas,não é?).

    ResponderExcluir
  2. Olá vc acabou de ganhar umselinho no meu blog, passa lá, bj

    ResponderExcluir