Translate

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Conversas na sala de embarque:

Não que eu seja bisbilhoteira, mas na sala de embarque você acaba ouvindo tudo ao seu redor. Veja alguns minutos que passei esperando um vôo para Londrina.
- Com licença, eu estava ouvindo a senhora comentar que é de Água Azul do Pará? Um homem se dirigindo a uma senhorinha.
- Sou sim.
- Ah que coincidência eu morei lá em 1985. Fiz muita amizade lá.
- Ah sim, o povo lá é bão né fio.
- É sim. Senhora conhece o Osvaldão taxista?
- Conheço sim
- E como ele está?
- Ah fio, morreu.
- Morreu?
- Morreu de morte matada. Mataram ele com três tiros lá na pracinha.
- E o Juraci, que foi prefeito?
- Também morreu matado dentro do carro.
- Nossa!
- É o povo é bão fio, mas eles mexeram com quem num devia né.
- É. E o Valdecir do postinho?
- Ah esse tá bem também, mas o fio dele tá preso.
- Qual o mais velho?
- Num sei, ele tem uma renca de fio né. Eu sei que o moleque tava envorvido com coisa que num presta.
- Hum sei.
- Mas então, o senhor num tá indo pra lá? Daqui a pouco vão chamar o vôo.
- Não, não, mudei meus negócios de lá. O Pará é muito longe e minha família não se acostumou lá não.
- Ah sei, é assim mesmo o povo vai pra lá arruma dinheiro e vem embora depois que fica rico. Eu e meu veio não. Nóis é feliz lá. Vim visitar minha fia aqui em São Paulo. Nunca tinha andado de avião. Mas eu fiquei feliz, num é que o bixão desliza no céu e a gente nem sente, parece que tá parado, que nem essa mesa aqui ó. E aquelas moças bonitas entregando lanchinho pra gente né. Ai é bão demais.
Enquanto isso, dividindo o espaço, passageiros que seguia para Belo Horizonte.
-Mãe, mãe dá 50 centavos.
- Que, que ce qué menino? Já comeu trem, já bebeu trem, que trem ce qué mais?
- Eu só queria um trenzinho ali.
Tentei ler uma revista mas, alguém no orelhão conseguiu me distrair. Era uma mulher, falando bem alto.
- o Júnior, Júnior desliga isso aí, que senão quando eu voltar eu te arrebento. Você num tá vendo que sua irmã quer usar um pouco a internet. Chama a Sueli aí. Júnior eu to falando com você, ta me ouvindo? Se essa menina continuar chorando a Sueli vai me contar, ah moleque eu vou te pegar pelos cabelos.

Não gente, isso não é uma rodoviária, acreditem é um aeroporto. rs

Um comentário:

  1. O homem se salvou de morrer ou ser preso e a senhorinha deve ficar la em Água Azul o dia todinho na janela e também deu para sentir que virou fidelidade da firma, ah e o Junior se eu pego eu arrebento pelos cabelo eu também quero usar a internet...hahaha

    ResponderExcluir