Translate

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Descança Mercedes


Ola pessoal, perdoem minha ausencia; (estou em Paris e o teclado aqui eh todo diferente. Cade o acento circunflexo????) Pois bem, Minha avo Mercedes faleceu e fui pra Rolandia (circunflexo no a) enterrar com ela a minha historia. Tinha ali guardado, a maior parte da minha vida e tive que jogar tudo fora, sem olhar pra tras. A minha avo foi do tipo que causou enquanto viveu e agora deixou um vazio enorme. Em grande parte do tempo ela ditou as regras que regiam a familia. Esse era seu jeito de amar e de cuidar de nos (tambem nao estou achando os acentos agudos e o til); Como ela dizia: "Minhas coisas, eu gosto com pingos nos iiisss", ou seja tudo tinha quer ser correto e da maneira dela. Quando a gente se propunha a lavar a louça dela, tinha que se ver refletido no aluminio. A ultima vez que estive com ela, 15 dias antes de seu falecimento, fomos fazer pipoca doce. Eu ja tinha colocado milho na panela. A quantia que eu achava suficiente, mas quando ela olhou, disse que era pouco e despejou o saquinho dentro da panela. Resultado: estourou tanta pipoca que a tampa da panela levantou. E nao parava mais de estourar. Deu um ataque de risos na minha avo, que pensei que ela fosse engasgar. Chegou a se curvar na pia de tanto rir ao ver o exagero de pipocas que tinha feito. Ai Mercedes como voce faz falta. Foi uma escola pra mim e agora esta descançando no lugar onde sempre quis, no céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário