Translate

quarta-feira, 20 de junho de 2012

Farofa e farofeiros, onde não tem?


água cristalina de Arumã
Água cristalina da lagoa 

Outro dia fui a um lugar muito exótico chamado Lagoa de Arumã em Natal.
Exótico porque além de ser um lugar muito bonito de água cristalina, ali eu vi de tudo.  Penso que, por Natal ter praias maravilhosas para os turistas, as lagoas são mais frequentadas pelos nativos. Eles levam churrasqueira, isopor, farofa mesmo, estendem redes e tiram cochilo em qualquer sombra. Uns colocam trajes de banho, outros vão de roupa e tudo na água. A entrada é de graça então, bora aproveitar.
Tem pedalinho, caiaque, aerobunda, e tem macaxeira com feijãode corda. O interessante é escutar os nomes das pessoas, que vão de  Raimundo a Ramon, uma versão mais sofisticada. Mas, o povo potiguar é muito gente boa. São educados e prestativos, porémmmmm,  têm muitaaaaa calma, mas pensa em muitaaaaa. 
Povo dormindo depois de encher o buxo com linguiça e macaxeira
Não tenha pressa pra comer e ser atendido porque hora ou outra eles chegam.
Depois de alugar um carro pelo site ealuguerdecarro.pt , que vale muito apena, Os lugares que passei em Natal foram: 
passeio de barco Marina Badauê em frente ao maior cajueiro do mundo. R$ 35,00 por pessoa pra mergulhar com peixinhos, Litoral norte, praia do forte, lagoa de pitangui, lagoa de Jacumã, Tem um parque chamado parque Santa Mônica que tem um atrativo chamado kamicase, uma descida de morro de prancha de bodyboard numa pista de lona com água. A queda é numa lagoa, delíciaaaaa. Maxaranguape, praia de Jenipabu com subida nas dunas para o pôr do sol. Fizemos tudo de carro e a duna de jenipabu dá pra subir à pé. Quemquiser se aventurar vá de buggi.
Praia dos Golfinhos em Pipa
No terceiro dia litoral sul, fotos nas praias do cotovelo, e a parada na lagoa de Arumã. Depois segui para o sul até Barra do Cunhaú para repousar e no dia seguinte PIPA. Caí na besteira de chegar e sentar numa barraca por insistência dos garçons e deixei para depois do almoçocaminhar até a praia dos golfinhos, cheguei lá eles já tinham ido e olha que passaram a manhã toda por ali. Mas, valeu a pena a praia é lindaaaaaaa.
Depois de um dia delicioso, bora pra casa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário