Translate

domingo, 3 de junho de 2012

O portinho e o domingão

Carne, linguiça, salsicha, pandeiro, espetinho, bexiga, pagode comendo solto. Barrigas de fora, gente pescando, gente jogando, gente comendo. O som do carro com "na minha humilde residência", na última altura.


- Oh Ivanilde, traz o arroz, grita um.


- Tem pepsi? pede outro.



- Gente, pão de alho? oferecem.


- pega um garfo aí, escuto.



- O mãe, o Junior jogou água em mim, chora a menina.

É incrível a diversidade de pessoas, de sons, de comida....

- Aiii, uma formiga me picou. Mas, como eu ia dizendo, o portinho, braço de mar localizado na praia Grande, é um local perfeito para domingão.

Chegue cedo para guardar lugar. Ao meio-dia lota. Cada quiosque tem churrasqueira, mesa e bancos. Água só na torneira perto do banheiro. Banheiro? HUm leve seu papel.



O importante é diversão. Levei meu colchão inflável e deitei no chão. Foi quando tive a ideia de escrever este texto. Fiquei um minuto em silêncio pra ouvir as frases que citei acima. É realmente engraçado. A proximidade dos quiosques misturam os sons. Uns cantando parabéns para o aniversário da criança. Mais adiante um "bando de homem" sem camisa tocando pandeiro e cantando: "ai, ai, ai, ai, ai, assim você mata o papai".

Eu me diverti horrores reparando tudo isso.



E você, não sabe o que fazer no domingão? Saia, vá ao parque, tome sorvete, qualquer programa enriquece a alma, mesmo que for aquele "de índio".



Viva o portinho...

Um comentário:

  1. Amei esse domingo, e ainda achei meu genro para minha criança, mas pelo visto ela ta se fazendo de dificil deixa ela crescer... rs Valeu beijos a todas Drika e Lucas

    ResponderExcluir